Postagens mais visitadas

Livros grátis

TODOS OS LIVROS AQUI DISPONÍVEIS FORAM LIBERADOS POR SEUS AUTORES OU POR FUNDAÇÕES EDUCACIONAIS E PROJETOS EDUCATIVOS DIVERSOS OU ENCONTRAM-SE EM DOMÍNIO PÚBLICO E, PORTANTO, NÃO ESTAMOS INFRINGINDO NENHUMA LEI! E NEM VOCÊ! CULTURA LEGAL, CULTURA GRATUITA!
fonte:portaldolivrográtis





 Nina, era filha de um cientista que inventou a máquina do tempo. Um belo dia, brincando com a máquina foi transportada para o futuro.  Chegando lá, ficou encantada com toda a tecnologia. Um pouco ansiosa para ver tudo, teve um mal estar e  foi levada ao hospital do futuro.
Para saber o que a menina tinha o médico pediu um exame de sangue. Nina, nunca tinha passado por isso  antes na vida e estava morrendo de medo. Como será que ela enfrentou este desafio?

nina-e-a-maquina-do-tempo      Visualizar Download












Os materiais abaixo são publicações disponibilizadas gratuitamente pelo site do Governo e são amplamente informativos sobre a questão das drogas, álcool, crack etc. Uma série de cartilhas que fornecem esclarecimentos, podem e devem ser utilizadas nas escolas.
Clique nos links abaixo. Arquivos em formato PDF.

Enfrentar o crack. Compromisso de todos.





capa cartilha álcool e jovens

Crack, é possível vencer




capa cartilha pais e adolescentes

capa cartilha maconha cocaína e inalantes

capa cebrid.JPG


capa glossario.JPG






O livro está disponível no site da Academia, porém se o link deles não funcionar,

ou algum dia estiver indisponível, clique aqui para visualizar ou ler na tela.







Neste livrinho você encontrará dicas bem simples para criar um passatempo de palavras cruzadas. Depois que você fizer sua primeira cruzada, vai querer criar muitas outras. Vamos nessa?

Disponibilizado gratuitamente pelo site DIVERTUDO.

e-cruzadas.pdf
Visualizar Download








Disponibilizado gratuitamente pela Fundação Educar DPaschoal.  Neste livro, adaptado do folclore europeu, a autora narra a história de Betina, uma menina que descobre a importância de aprender com seus erros, assumir seus atos e descobrir coisas novas. Afinal, a honestidade começa com pequeninos gestos...


licao_de_voo(1).pdf







Gratuitamente disponibilizado pelo Ministério da Saúde, clique aqui para baixar o seu exemplar.







A coleção cultiva o legado da alma indígena para nossa sociedade e valoriza as línguas Tupis-Guaranis,  mostrando aos leitores a riqueza desses idiomas e o quanto eles estão presentes no nosso cotidiano. (textos retirados do site do autor)








O professor pode explorar o tema "Mimetismo", trabalhar cores ou o comportamento atual das pessoas, relacionado a moda, cabelo, até o quanto a TV influencia neste processo. Como diz o camaleão, a tia quer é 'aparecer'.


Camaleão.pdf
Clique aqui caso o link acima não funcione. 







formiga-mosca.pdf
Visualizar Download








O-Ratinho_roiroi.pdf
Visualizar Download









ogalotiao.pdf
Visualizar Download






O patinho se sentia feio e diferente de todos, sai pelo mundo afora, enfrenta o frio... Até que algo surpreendente acontece!
Clique aqui para acessar!







livro_se_sujar_faz_bem.pdf
Visualizar Download








  livroBicho Carpinteiro aborda o tema TDAH – Deficit de atenção e hiperatividade.

BICHO.pdf










Com quadrinhos e passatempos, o Almanaque Horta&Liça informa a meninada sobre a importância de uma alimentação saudável. Na 3ª edição, os pequenos vão descobrir que, além de espantar vampiros, o alho ajuda a manter a saúde em dia.

Para estabelecer um diálogo com o público infantil, nada melhor do que uma abordagem lúdica e divertida. Quando é preciso incentivar novos hábitos, então, transportar-se para o universo da meninada torna-se indispensável. Por isso, a Embrapa Hortaliças (Brasília, DF) criou o almanaque Horta & Liça, com histórias em quadrinhos e passatempos para ensinar às crianças todas as vantagens de uma alimentação saudável. 


Nos links abaixo, é possível conferir as aventuras do Zé Horta e sua turma. 

cartilha_infantil1.pdf
Clique aqui - visualizar 2.pdf ou baixar   
cartilha_infantil3.pdf


Postar um comentário

0 Comentários