Postagens mais visitadas

Atividades - Dia Mundial da Saúde - 7 de abril

Atividades de Ciências e Dia mundial da Saúde



O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 07 de Abril desde 1950 e celebra a criação da OMS (Organização Mundial da Saúde), em 1948.
Em cada ano, a OMS aproveita a ocasião para fomentar a consciência sobre alguns temas chave relacionados com a saúde mundial. Neste sentido, organiza eventos a nível internacional, regional e local para promover o tema escolhido em matéria de saúde.




Criação

Criado em 07 de abril de 1948 pela Organização Mundial de Saúde – OMS, o Dia Mundial da Saúde foi fundamentado no direito do cidadão à saúde e na obrigação do Estado na promoção da saúde. 

Ao longo da história da humanidade, o saneamento ambiental tem sido o instrumento mais eficaz para a promoção da saúde. Nesse sentido, o depoimento da moradora de uma favela do Recife, no lançamento do programa “Fome Zero”, pelo Presidente Lula, foi decisivo: "O que o pessoal precisa mesmo é de uma casa com água e esgoto. 

Tendo uma habitação digna, a comida a gente consegue”. As nossas primeiras lembranças quando se fala em saúde são assistência médica, hospital, remédio... Essas coisas, no entanto, constituem apenas um componente no campo da saúde. Muitas vezes, é mais importante ter água potável, ambiente e alimentos saudáveis. Tudo isso, quando bem feito, resulta em um bom nível de saúde pública.













7 de Abril
















Dia Mundial da Saúde - 07 de abril
Atividades - Exercícios - Desenhos para colorir










































Postar um comentário

0 Comentários