Dia dos Pais - Brincadeiras para o Dia dos Pais

Algumas brincadeiras que poderão ser feitas na festa do Dia dos Pais



Mais:

1 – Corrida do Saco

Pais e filhos devem correr juntos na corrida do saco. A dupla que chegar ao destino mais rápido, vence. Se cair, levante-se e continue.



2 - Brincadeira do estoura a bexiga:

Consiste em amarrar bexigas coloridas nas pernas de pais e filhos e ao som de uma música dançante os participantes tentarão estourar as bexigas dos demais.

3 - Brincadeira do nó do afeto:

Nessa brincadeira filhos e Pais fazem uma roda, dão as mãos aleatoriamente. Depois disso, farão um grande nó. Para sair dessa embolação, não podem soltar as mãos e precisam pensar juntos em estratégias para desfazer este nó.

4 - TRABALHANDO JUNTOS
-Os pais fizeram um círculo segurando os balões e a professora ficou no meio;
-Uma particpante da reunião foi convidada para ser a minha ajudante na brincadeira;
-Ao sinal todos começaram a jogar os balões para cima, sem desmanchar o círculo;
-A ajudante ia tocando um pai de cada vez e este ia se sentando e deixando o balão na brincadeira;
-Todos tinham que se esforçar para que nenhum balão caísse no chão;
-A professora(eu), continuava no meio tentando, em vão, manter os balões no ar...

REFLEXÃO: Antes da brincadeira terminar, uma mãe gritou: "essa professora não está dando conta de segurar os filhos da gente"...E daqui partimos para a reflexão que queríamos: A professora precisa da ajuda dos pais para poder realizar um bom trabalho. Os pais não podem apenas largar os filhos na escola sem saber com quem eles estão e sair de cenas sem saber o que acontece e as dificuldades que a professora, que a escola está enfrentando. Precisamos trabalhar juntos, como uma equipe, para que a educação funcione, afinal dentro de uma sala tem uma gama de balõezinhos, uma de cada tamanho, cor, pensamento e sentimento diferentes, somente com a ajuda dos pais será possível compreendê-los e promover um bom desenvolvimento para a criança, deixar a professora "sozinha" para segurar tantos balõezinhos no ar será impossível...


5 - A caixa de surpresas 

Providencie caixas de vários tamanhos, uma deve caber dentro da outra, de forma que a maior contenha todas as outras.

Dentro de cada caixa coloque um cartão contendo uma ordem e embrulhe cada uma como para presente.

Dirigente - Vamos convidar, neste momento, alguns pais para estarem aqui à frente e serem homenageados, homenageando assim todos os pais presentes.

Dirigente - Convidamos o pai mais idoso(Quando este vier à frente, entregue-lhe a caixa maior que contém as outras caixas e peça-lhe que abra o presente)

Ao abrir, encontrará um cartão e a segunda caixa. No cartão, que deve ser lido em voz alta, estará escrito:

“Queira nos desculpar, mas este presente é para o pai mais jovem.”

Dirigente - Convidamos o pai mais jovem (A dirigente abraça o pai mais jovem, entrega-lhe a segunda caixa e pede que abra)

Ao abrir, o pai encontrará outra caixa e o segundo cartão, onde lerá:

“Queira nos desculpar, mas este presente é para o pai que mais vezes leu a Bíblia.”

Dirigente - Dos pais aqui presentes, qual leu a Bíblia mais vezes? Venha aqui à frente.(A dirigente parabeniza este pai, entrega-lhe a 3ª caixa e solicita que abra)

Ao abrir, encontra outra caixa e um cartão, onde lerá:

“Desculpe-nos, mas este presente é para o pai que tem mais filhos.”

E, assim por diante, crie outros motivos para homenagear os pais, como por exemplo, “o pai que mais cedo se levantou hoje”, etc.

Cada pai participante da homenagem deve receber um presente simples (uma caneta, ou uma meia) e a última caixa deve conter as lembranças especialmente preparadas para aquele dia e o cartão: “Distribua estes presentes entre todos os pais”


Fonte:  

Postar um comentário

0 Comentários