Projeto - Dia Mundial da Água

DIA MUNDIAL DA ÁGUA


Dia Mundial da Água
22 de Março
A comemoração do dia mundial da água é anualmente em 22 de março, como meio para chamar a atenção sobre a importância da água doce e defender a gestão sustentável dos recursos hídricos. Vários países organizam eventos para celebrar a ocasião e alertar as populações para a necessidade fundamental da preservação do recurso natural.
O ciclo da água é de extrema importância para a manutenção da vida no planeta Terra. É através do ciclo hidrológico que ocorrem a variação climática, criação de condições para o desenvolvimento de plantas e animais e o funcionamento de rios, oceanos e lagos.
A comemoração surgiu na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento e Ambiente que decorreu na cidade do Rio de Janeiro, em 1992. Os países foram convidados a celebrar o Dia Mundial da Água e a implementar medidas com vista à economia deste recurso e a promover a sua sustentabilidade.
Na realidade este dia não deveria ser simbólico somente na data de 22 de março, mas sim todos os dias do ano, pela importância de se discutir sobre a água, seus benefícios, sua utilização e preservação.

Projeto Cenário Ciclo da Água
Materiais e Ferramentas:
Dobradeira Toke e Crie
Tesoura escolar Toke e Crie
Fita espuma dupla face Toke e Crie
Fita dupla face Toke e Crie
Cola para scrapbook Toke e Crie
Furador Alicate círculo Toke e Crie
Furador círculo ¼ Toke e Crie
Furador gota Toke e Crie
Furador by Vlady peixe Toke e Crie
Almofada carimbo marrom e vermelho Toke e Crie
Cardstock amarelo, marrom, branco, laranja e preto TEC
Papel dupla face viagem Toke e Crie
Papel scrap Vegetal Toke e Crie
Régua de metal Toke e Crie
Régua de costura verão by Ivana Madi Toke e Crie
Boleador Toke e Crie
Caneta permanente Toke e Crie
Papel sulfite impresso com o ciclo da água
Palito
EVA marrom (terra)

Conforme o gráfico (ver em Moldes e Riscos) corte 4 círculos.Vinque com a régua e boleador. Passe a dobradeira para demarcar os vincos, fazendo a dobradura conforme a imagem.
Recorte as figuras dos papéis Viagem e das folhas de papel vegetal. Escreva as palavras Evaporação, Condensação, Precipitação e Escoamento e corte como pequenas bandeiras. Cole cada uma em um palito de dentes.
Utilizando a régua de costura, faça o molde do sol e das nuvens. Recorte e passe a almofada para carimbo ao redor do círculo do sol. Com os furadores perfure a gota e o peixe e faça os detalhes dos olhos do sol. Monte e recorte os detalhes dos papéis para complementar a decoração.
Com o cenário decorado, complete o ciclo da água unindo as suas fases.
Fase Condensação 
Fase Escoamento
Fase Evaporação

Fase Precipitação
























Postar um comentário

0 Comentários