Recomendado para você

Façam uma visita na lojinha. Compra pelo PagSeguro (cartão de crédito).

Façam uma visita na lojinha. Compra pelo PagSeguro (cartão de crédito).
é só clicar na imagem

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Gato de Botas - Atividades escolares e desenhos para colorir prontos para imprimir

O GATO DE BOTAS



Resumo:
- O protagonista é um gato muito esperto. João, o seu dono, é o filho mais novo de um velho moleiro que antes de morrer distribuiu entre seus três filhos os seus poucos haveres. Para João, o velho deixou apenas um gato que aparentemente não iria lhe servir para nada. Porém, ao descobrir que o gato fala João fica surpreso e perplexo.
- O gato pede para João comprar-lhe um par de botas. Sem muito a perder João faz o que o gato pediu. O gato queria impressionar e mostrar para João que servia para alguma coisa e, calçado nas botas, corre de encontro ao castelo do rei onde o presenteia com um belo coelho. Como o rei gostava de coelho ensopado o retribuiu com um saco de moedas de ouro. O gato de botas realizou a proeza por várias vezes consecutivas e sempre em troca ganhava um saco de moedas que levava entusiasmado para o seu dono.
- Certa vez o gato disse a João que pulasse no rio e quando a carruagem do rei passasse começasse a gritar. Sem entender muita coisa João realiza o pedido. E quando o rei passa na carruagem com sua filha, o gato e João começam a gritar desesperadamente por socorro. Reconhecendo o amigo, o rei para e pede que seus serviçais salvem o dono do gato. Além disso, dá-lhe roupas novas e ele fica parecendo um príncipe.
- João apaixona-se pela filha do rei e troca olhares melosos com ela. O gato de botas corre na frente da carruagem e chega ao castelo do feiticeiro ogro e engana o tirano malvado fazendo-o transformar-se em um pequeno camundongo que, por sua vez, é engolido pelo gato.
- Os serviçais do castelo, agora pertencente ao gato e a João, recepcionam o rei, sua filha e seus serviçais com um maravilhoso banquete. Na ocasião o rei admira e parabeniza João pela riqueza e beleza de suas propriedades. O rei também concede a mão da filha em casamento a João que agora se tornara rico por esperteza do então gato de botas.


CLIQUE NAS IMAGENS ANTES DE SALVAR NO COMPUTADOR
Leitura - Texto - História - Conto - Lenda - Fábula



Leitura - Texto - História - Conto - Lenda - Fábula



Leitura - Texto - História - Conto - Lenda - Fábula



Gato - Colorir



Gato - Colorir



Interpretação de texto



Colorir





Atividades - Desenhos - Exercícios - Colorir pintar imprimir

Figuras desenhos letras palavras

Colorir

Colorir

Tipos de frases escrever

Gato colorir

Recortar e colar

Leão colorir

Produção de texto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo. Não saia sem antes comentar!

Obrigada por cada comentário! Leio a cada um deles!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Brava Cursos Online com certificado.

Divirta-se um pouquinho Professor (a) rsrs. Vista o bebê! É só arrastar os acessórios com o mouse!