Sugestões de brincadeiras e atividades para serem realizadas nas férias.

COLÔNIA DE FÉRIAS






As férias já estão chegando e já está na hora de pensar no que fazer! Uma das possibilidades é participar de uma colônia de férias... Se não der para ir a um local específico que tenha atividades diversificadas, você poderá fazer uma na sua casa, basta juntar seus amigos e organizar várias atividades interessantes. É para isso que estamos aqui para ajudar você a organizar as férias mais divertidas de todos os tempos!!! Está animado??? Então vamos lá...
A seguir você encontrará algumas sugestões que poderão ser combinadas entre você e seus amigos e o importante mesmo é todo mundo participar!
1. Jogos em Ação
Que tal fazer uma competição entre você e seus amigos através de jogo e desafios on line? Vai ser bem divertido e quem ficar por último terá que preparar um sanduiche bem gostoso para a turma... Quem aceita esse desafio? Aí vai algumas dicas:
Neste jogo vocês devem montar formas seguindo o modelo que aparece na tela. Vence quem for mais rápido!

Este desafio é para quem é rápido com os números! Basta escolher um número e em seguida conseguir obter esse mesmo número somando dois outros. Ganha quem tiver mais habilidade e conseguir fazer a soma no menor tempo.

Para vencer este jogo tem que ser rápido em cálculo, pois você terá que saber quanto os passageiros do ônibus terão que pagar.

Vocês são craques em Geografia e conhecem todas as capitais do mundo? Então este jogo é ideal para fazer uma competição animada!

Muita atenção para não deixar a bolinha cair! Vence quem for o mais rápido!
2. Festival de Mágicas
Você e seus amigos gostam de mágicas? Então o ideal é fazer um festival e ganha quem fizer a mágica mais original! No nosso site já temos duas sugestões: Mágica do Buraco e Mágica do Lenço, aproveite!
3. Oficina de Artesanato
Você e seus amigos tem algum dom artístico? Então que tal programar um dia para cada um ensinar aos demais o que sabe fazer e montar uma oficina de artesanato? Vale tudo: ensinar a pintar, fazer tricô e crochê, origami, etc. Cada um que ministrar a oficina deve dizer aos participantes quais são os materiais necessários. Depois de tudo pronto vocês podem até fazer um bazar com os artesanatos produzidos!
4. Sessão de Cinema e Debate
Que tal assistir um filme e depois discutir com os amigos sobre o tema do filme? Isso ajuda a entender melhor o tema e até refletir sobre o que sentimos a respeito. Selecionamos para você algumas dicas de filmes e temas para discussão:
Temas de discussão: sonhos diferentes, medo de dormir sozinho e dicas para não ter medo.

Temas para discussão: importância da amizade, aventuras com os amigos e personagens assustadores.

Temas para discussão: diferentes culturas, relação entre pais e filhos e características de professores.

Temas para discussão: animais de estimação, pessoas mal intencionadas e importância de fazer as coisas do modo correto)

Temas para discussão: histórias que a vovô conta, lendas e suas metáforas e contos populares)
5. Jantar Maluco
Que tal programar um jantar diferente, em que você e seus amigos façam pratos divertidos? Além de ser divertido vai dar água na boca!!! Vocês podem combinar algum desafio, como por exemplo, fazer saladas exóticas, sanduíches enfeitados com carinhas divertidas ou qualquer outra sugestão diferente. Algumas coisas são bem fáceis de preparar, como salada de frutas, maionese de legumes, massas especiais e sopas diferentes. Lembre-se de que vocês não podem utilizar o fogão ou aparelhos elétricos sem um adulto estar por perto!
6. Jogos e Brincadeiras
Em nosso site há várias dicas de brincadeiras e jogos que você pode imprimir, veja só:


Curiosidade:
Em cada continente há períodos diferentes para as férias escolares pois elas estão relacionadas com o início do verão. Na maioria dos países europeus, por exemplo, as férias escolares mais extensas são entre os meses de junho e setembro, período do verão naquele continente.

Postar um comentário

0 Comentários