Jogo educativo - Blocos do alfabeto


Construir estes blocos do alfabeto fora do papel para tornar o aprendizado do alfabeto e fonética mais divertido e criativo. 


Dicas de Segurança
Cuidado com este sinal . Significa ajuda de um adulto é necessária para o passo particular.



Materiais
A4 ou Carta cartolina tamanho
Marcadores coloridos ou giz de cera
Tesoura
Cola branca


Passos
1. Imprimir qualquer um destes modelos de cubo no formato A4 ou cartolina tamanho Carta. Modelo 1 faz uma 2 cubo de ¼ de polegada, enquanto Modelo 2 faz um par de 1 ½ polegadas cubos.
2. Cortar o molde.
3. Dobre as linhas dentro.
4. Cole os lados juntos ao longo das guias, para formar um cubo.
5. Permitir que a cola seque.
6. Corte 6 quadrados para cada cubo. Os quadrados deve ser ligeiramente menor do que o rosto do cubo. Para maior comodidade, você pode imprimir esses modelos quadrados .Imprima as 1 ¾ polegadas quadrados para o maior cubo ou os quadrados de 1 polegada para o pequeno cubo. Escrever uma letra em cada quadrado. * Em vez de escrever suas próprias letras, você também pode simplesmente imprimir estes quadrados de letras do alfabeto para o pequeno cubo.


7. Cole as letras para o cubo 6 faces.
8. Criar mais blocos do alfabeto como mais letras são aprendidas.Use os blocos para aprender fonética e soletrar palavras. Os blocos de carta só pode ser usado para jogos de palavras e de outras actividades de aprendizagem.


Mais Idéias
Em vez de colagem em quadrados de letra, você pode escrever as letras diretamente no modelo de cubo após a Etapa 3. Desenhe ou cor ao redor das letras, se quiser.
Montar o cubo como você fez nas etapas 4 e 5. 
Para fazer uma caixa, não cola na aba superior. Decore a caixa com desenhos, imagens ou adesivos. Use-o como uma outra atividade alfabeto aprendizagem através da atribuição de uma letra para cada caixa (use o modelo de maior cubo para isso).


Desenvolver a consciência alfabeto, o vocabulário, a escrita, bem como a criatividade, preenchendo a caixa com desenhos ou imagens de objetos que começam com a letra que está sendo aprendido.

Postar um comentário

0 Comentários