Recomendado para você

Façam uma visita na lojinha. Compra pelo PagSeguro (cartão de crédito).

Façam uma visita na lojinha. Compra pelo PagSeguro (cartão de crédito).
é só clicar na imagem

Olá! Curta a minha Página :)

Torne-se um amigo. Para participar, basta ter email e clicar em Participar deste site.

Demonstração - Curso Coordenador pedagógico.

Querido visitante, antes de salvar a imagem, procure ampliá-la para que não perca a qualidade.

Cadastre seu email para receber as postagens.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

História: Dona Borboleta - com interpretação de Texto e gabarito.

Dona Borboleta


Olá, eu sou a Dona Borboleta, possuo duas antenas e também duas asas.

Meu tempo de vida é mais ou menos de duas semanas.

.O que eu mais gosto de fazer é voar sem rumo, procurando néctar para me alimentar.

O néctar que é o alimento que eu mais gosto existe nas flores, é por isso que eu fico sempre voando e procurando uma flor cheia de comida para eu encher minha barriguinha.

Nestas minhas viagens constantes em busca de alimento, eu ajudo as plantinhas a se reproduzirem, cada vez que eu pouso em uma flor, um pozinho bem fininho gruda no meu corpo, e quando eu vou para a outra flor eu levo esse pozinho comigo, deixando ele lá, esse pozinho é chamado de pólen e isso que eu faço é chamado de polinização.

Existem outros bichinhos que também fazem isso, como as abelhas, os pássaros eaté o vento pode levar o pólen de uma planta para outra.

Não sei como as plantas iriam se virar sem nós, mas na natureza tem solução para tudo. Pena que o ser humano não ajuda muito, destrói as florestas que é a minha casa e de milhares de outras espécies, enche o ar de fumaça, joga esgoto nos rios e faz outras coisas ruins, prejudicando todos nós.

Imagine só, tem ser humano que me caça, espeta alfinetes em meu corpo e faz quadros para pendurar na parede e acha lindo, queria ver se espetassem o corpo deles, o que eles iriam dizer.

A melhor forma de me admirar e a todas as criaturas da natureza é tirando uma fotografia, hoje em dia até celular tira foto. Por que então machucar outro ser vivo?




Interpretação de texto:


1) Qual é o nome do inseto descrito no texto?

2) Quantas antenas a borboleta tem?

3) O que a borboleta gosta de fazer sem rumo?

4) Qual é a comida preferida da borboleta?

5) Até quantas semanas uma borboleta pode viver?

6) Como é chamado o processo de transferência de pólen de uma flor para outra?

7) Qual é o equipamento tecnológico mencionado no texto que também tira fotos?


Gabarito abaixo:

1: Borboleta

2: Duas

3: Voar

4: Néctar

5: Duas

6: Polinização

7: Celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo. Não saia sem antes comentar!

Obrigada por cada comentário! Leio a cada um deles!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RENDA EXTRA - Ganhe R$ 300,00 Por Dia com Estética e Depilação Em Sua Própria Casa

RENDA EXTRA - Ganhe R$ 300,00 Por Dia com Estética e Depilação Em Sua Própria Casa
Descubra a Fórmula Passo a Passo e Completa De Como Montar o Seu Próprio Studio de Depilação em sua própria Casa se Tornando um (a) “expert” Começando do Zero, Altamente Lucrativo Com Pouquíssimo Investimento. Em Apenas 30 Dias ou Menos Você Estará Pronto (a) Para Começar. O Único e Mais Completo Treinamento Que Ensinará Tudo o Que Você Precisa Saber e Fazer. Curso totalmente didático contendo mais de 4 horas de vídeo aulas, sem cortes contendo 4 tipos de virilhas completas, com vários tipos de ceras. Fórmula das ceras em video com passo passo de como prepara-la, vídeos com a prática de todas as partes do corpo. Depilação com ceras e com linha. Parte teórica com conteúdos riquíssimos e inovadores, Ebookcom mais de 160 páginas. Os resultados podem variar de pessoa para pessoa e o resultado esperado pode não ser alcançado.

Brava Cursos Online com certificado.

Divirta-se um pouquinho Professor (a) rsrs. Vista o bebê! É só arrastar os acessórios com o mouse!