Aula de música- artesanato/castanhola



Castanhola 

Faça algum barulho alegre com castanholas feitas de papelão ou placa de papel. 


Dicas de Segurança
A pistola de cola devem ser usados ​​sob supervisão de um adulto.
Cuidado com este sinal . Significa ajuda de um adulto é necessária para o passo particular.


Materiais
Prato de papel pequeno ou papelão grosso
Marcadores permanentes coloridos ou qualquer pintura à base de água
Tesoura
Pistola de cola quente
Perfuração ou lápis
Botões, moedas ou anilhas metálicas
Elástico ou fita


Passos
1. As castanholas pode ser feita a partir de uma placa de papel ou de cartão grosso. Se você estiver usando papelão, corte-a um tamanho que cabe mais ou menos em sua mão quando dobrado.Minas é de cerca de 4 x 8 polegadas.
2. Dobrar a placa de papel ou de cartão a meio. Crease levemente ao longo da dobra, mas não dobra muito. A castanhola deve manter uma determinada mola ao abrir e fechar. * se você estiver usando uma placa de papel, vá para a Etapa 5.


3. Pense no que a forma do objeto, ou personagem que você quer que seu olhar como castanholas. Tente pensar em algo que é um pouco arredondada ou quadrada em forma. Você pode, talvez, quer fazer castanholas flor ou em forma de concha ou ir com um personagem de desenho animado favorito. Desenhar um contorno do painel frontal do cartão. 
4. Mantendo o papelão dobrado, corte ao longo do contorno. Se o cartão for muito grosso, você pode (a) cortar o desenho do painel frontal primeiro, (b) manter o papelão dobrado e traçar o contorno para o painel de trás do cartão; (c.) em seguida, corte a parte de trás painel.
5. Se você estiver usando uma placa de papel ou se o seu cartão castanhola é muito maior do que a palma da mão, o melhor é prender um par de tiras para um manuseamento fácil. Enquanto mantém o prato de papel ou papelão dobrado, perfurador 2 pares de furos de cerca de uma polegada a partir da borda dobrada.Se o cartão for muito grossa para um furador, você pode usar a ponta de um lápis para criar buracos com cuidado.
6. Desenhar qualquer desenho que você gosta com um marcador preto permanente ou um lápis preto. Você pode ir com padrões mais espontâneas ou abstrato ou desenhar algo que se passa com a sua lição atual ou tema. Você também pode desenhar com a placa de papel dobrado ou espalhar aberto, o que você preferir. 
Se você optou por fazer uma imagem ou personagem, desenhar os detalhes com um marcador permanente.
7. Cor a castanhola inteiro usando marcadores permanentes ou qualquer pintura à base de água. 
8. Como opção, você pode pintar o outro lado da castanhola também. Permitir que a tinta secar.
9. Se você deseja anexar tiras, corte um par de aproximadamente 8 polegadas de comprimento elásticos ou fitas. Tomar uma fita elástica ou uma fita e inserir as extremidades para o par de furos no lado do castanhola. Nó das extremidades do interior certificando-se de que o nó é maior do que o buraco. Ao usar uma fita, você pode amarrar as pontas da fita juntos, em vez de atar cada extremidade.
10. Anexar a segunda banda elástica ou fita.
11. Tente segurar as castanholas com o polegar em uma alça e os quatro outros dedos na alça oposta. Abra e feche as castanholas e ver como as tiras em forma. Ajustar o comprimento das alças para obter um ajuste confortável.
12. Use uma pistola de cola quente para fixar dois ou mais pares de botões, moedas ou anilhas metálicas ao longo das bordas internas das castanholas. As moedas ou botões devem ser opostas uma à outra, de modo que, quando os dois lados da castanhola são clapped juntos, eles produzem um som agradável clicar.
13. Para usar a castanhola, simplesmente segure-o com a mão e bater palmas os dois lados da castanhola juntos para fazer barulho alegre.
Castanholas pequenas não precisam necessariamente correias. Faça um par deles para jogar e executar como um dançarino espanhol!

Postar um comentário

0 Comentários