Façam uma visita na lojinha. Compra pelo PagSeguro (cartão de crédito).

Façam uma visita na lojinha. Compra pelo PagSeguro (cartão de crédito).
é só clicar na imagem

Olá! Curta a minha Página :)

Torne-se um amigo. Para participar, basta ter email e clicar em Participar deste site.

Demonstração - Curso Coordenador pedagógico.

Querido visitante, antes de salvar a imagem, procure ampliá-la para que não perca a qualidade.

Cadastre seu email para receber as postagens.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Volta às aulas - Jogos para o 1º dia de aula.

Olá!
Abaixo há alguns jogos para o primeiro dia de aula!


1. GRANDE ABRAÇO -  Coloque uma música de fundo e peça para que os alunos andem aleatoriamente. Ao desligar ou baixar o som, os alunos devem procurar um companheiro e abraçá-lo. Devem voltar a caminhar só que agora em pares. Como próximo comando pedir para que os pares se abracem formando grupos de quatro integrantes e assim sucessivamente até formar um grande abraço com toda a turma. Poderá substituir o abraço pelo que entender.

2. GARRAFA DOS ELOGIOS -  Material: Uma garrafa vazia (pode ser de refrigerante). O grupo deve sentar-se formando um círculo. O Professor coloca a garrafa deitada no chão, no centro da sala, que faz girar rapidamente. Quando ela parar estará a apontar o gargalo para alguém. O Professor dirá uma palavra de boas vindas, estímulo ou elogio a esse aluno. O aluno indicado pela garrafa terá então a tarefa de girá-la e falar para quem ela apontar e assim sucessivamente.

3. A DANÇA DAS CADEIRAS -  Fazer uma roda com cadeiras e em número inferior (-1) ao número de crianças participantes. Colocar uma música para tocar e todas começam a dançar ao redor das cadeiras, com as mãos para trás, bem perto delas. Em dado momento, parar a música e cada criança deverá sentar-se na cadeira que estiver mais próxima. Uma delas ficará sem se sentar, devendo sair levando uma cadeira. O jogo recomeça. Ganha a criança que conseguir a posse da última cadeira. Poderá substituir as cadeiras por folhas de papel no chão, se recear que eles se magoem.

4. JOGO DOS RÓTULOS MATERIAL: Rótulos (feitos pelo professor) e fita adesiva. As crianças andam livremente pela sala. Os alunos organizam-se em roda e fecham os olhos. Enquanto isso, você fixa um rótulo na testa de cada um (Sou surdo. Grite! / Sou engraçado. Sorria. / Sou indeciso. Diga-me o que fazer. / Sou poderoso. Respeite-me. / Sei tudo. Pergunte-me. / Sou antipático. Evite-me.). Ao seu sinal, eles abrem os olhos e começam a andar pela sala. Quando encontram um colega, lêem (mas não dizem) o que está escrito na sua testa e agem de acordo com as instruções. Por exemplo, se a criança lê “Sou prepotente. Tenha medo!”, ela deve expressar receio e fugir desse colega. Depois de um tempo, quando todos viram os rótulos dos colegas, formam uma nova roda. Pergunte se cada aluno descobriu o que estava escrito na sua testa. Em seguida, eles confirmam se acertaram. Incentive cada um a contar como se sentiu e, depois, peça às crianças para comparar a experiência que viveram com situações reais. Pergunte se elas costumam “rotular” os colegas ou acham que são rotuladas. Poderá substituir o papel na testa por uma folha nas costas.

5. CAIXINHA DE SURPRESAS -  Quando a música pára, quem está com a caixa na mão cumpre uma tarefa. MATERIAL: Uma caixa, tiras de papel, canetas, um aparelho de som e CDs. Os alunos ficam em círculo, sentados ou em pé. Elabore tarefas com as crianças. Por exemplo: abraçar todos os colegas, cantar uma música, contar uma história. Escreva cada uma em uma tira de papel e ponha numa caixa, que deve ficar na mão de uma criança. Fique de costas para o círculo de alunos e coloque uma música. Enquanto isso, a caixa passa de mão em mão. Quando você desligar ou baixar o som, quem estiver com a caixa sorteia um papel e cumpre a tarefa que está escrita nele.

6. WORD PAINT MATERIAL : Papel e lápis. Os jogadores devem dividir-se em 2 grupos. O primeiro grupo deverá escolher uma palavra para ser desenhada, enquanto o outro grupo escolherá entre eles um jogador que desenhe bem. Quando tudo estiver certo, o jogador da equipa 2 irá até à equipa 1 e lá ficará a saber a palavra que deverá ser desenhada.
 Voltará ao seu grupo e não poderá emitir sons, nem fazer mímicas, só poderá desenhar. Os colegas terão 1 minuto para descobrir a palavra; se acertarem ganharão um ponto, se não conseguirem darão o ponto ao grupo adversário. A equipa que fizer mais pontos ganhará a brincadeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo. Não saia sem antes comentar!

Obrigada por cada comentário! Leio a cada um deles!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RENDA EXTRA - Ganhe R$ 300,00 Por Dia com Estética e Depilação Em Sua Própria Casa

RENDA EXTRA - Ganhe R$ 300,00 Por Dia com Estética e Depilação Em Sua Própria Casa
Descubra a Fórmula Passo a Passo e Completa De Como Montar o Seu Próprio Studio de Depilação em sua própria Casa se Tornando um (a) “expert” Começando do Zero, Altamente Lucrativo Com Pouquíssimo Investimento. Em Apenas 30 Dias ou Menos Você Estará Pronto (a) Para Começar. O Único e Mais Completo Treinamento Que Ensinará Tudo o Que Você Precisa Saber e Fazer. Curso totalmente didático contendo mais de 4 horas de vídeo aulas, sem cortes contendo 4 tipos de virilhas completas, com vários tipos de ceras. Fórmula das ceras em video com passo passo de como prepara-la, vídeos com a prática de todas as partes do corpo. Depilação com ceras e com linha. Parte teórica com conteúdos riquíssimos e inovadores, Ebookcom mais de 160 páginas. Os resultados podem variar de pessoa para pessoa e o resultado esperado pode não ser alcançado.

Brava Cursos Online com certificado.

Divirta-se um pouquinho Professor (a) rsrs. Vista o bebê! É só arrastar os acessórios com o mouse!