Olá, queridos!
Trabalhar com a alfabetização não é tarefa fácil. Vai depender muito do estímulo que o aluno recebe em sala de aula. As cobranças dos pais veem, pois muitos querem um resultado rápido e não entendem o porquê todos leem e seu filho não.
Abaixo eu coloquei algumas imagens sobre o método da boquinha.
Eu usei e deu um bom resultado.
Bjs :)
Extraído do blog: APRENDER E BRINCAR (visite o blog)
Boca entreaberta, som brusco na garganta. Sem vibração, surdo. CA, CO, CU.
Boca semi-fechada, a língua toca rapidamente os dentes superiores – vibração. Sonoro. D
Boca entreaberta. Sonoro. E
Dentes superiores tocam o lábio inferior, soltando o ar - sem vibração. Surdo. F
Boca entreaberta, som brusco na garganta – com vibração. Sonoro. GA, GO, GU.
H - ha he hi ho hu.
Dentes à mostra, lábios esticados. Sonoro I
Lábios em bico, língua elevada ou retraída – com vibração. Sonoro. JA, JE, JI, JO, JU
Boca aberta, a língua toca atrás dos dentes superiores. Sonoro. L
Boca fechada, som nasal. Sonoro. M
Boca aberta, língua atrás dos dentes superiores, som nasal. Sonoro. N
Boca entreaberta, lábios arredondados. Sonoro. O
Boca fechada, som explosivo – sem vibração. Surdo. P
Q - qua, que, qui, quo
Boca entreaberta, garganta raspada. Sonoro. R
Dentes à mostra, lábios esticados, sopro continuo, língua toca os dentes superiores – sem vibração. Surdo. SA,SE,SI, SO,SU,
Boca semi-fechada, língua toca rapidamente atrás dos dentes superiores - sem vibração. Surdo. T
Boca semi-fechada, lábios em bico. Sonoro. U
Dentes superiores tocam o lábio inferior, soltando o ar - com viração. Sonoro. V
Lábios em bico, língua elevada ou retraída – sem vibração. Sonoro. X
Dentes à mostra, lábios esticados, sopro continuo, língua toca os dentes inferiores – com vibração. Sonoro.
k - ka, ke, ki, k, ku
Y.
W - wa, we, wi, wo, wu.
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