Modelo de cerimonial de formatura para educação infantil.

Olá, encontrei esse cerimonial de formatura no blog:http://josikamilly.blogspot.com.br/.
Ele deve ser adaptado, ok?
Espero que seja útil.
Bjs :)



Cerimonial de Formatura para Educação Infantil





Escola Municipal de Educação Básica Profª _______________________________

CERIMONIAL DE FORMATURA


Boa tarde, senhores pais, funcionários e todos convidados, é com grande satisfação e alegria que estamos reunidos aqui hoje, para celebrar a CERIMÔNIA DE FORMATURA de nossos doutores do ABC de 2010. A Escola Municipal de Educação Básica ___________________, sente-se honrada com este evento. Sejam todos bem vindos!
Neste momento iniciamos a composição da mesa. Pedimos a gentileza para que venha sentar-se a mesa a diretora da escola ___________________ e a Coordenadora Pedagógica _____________________________.
Vamos convidar também uma das responsáveis por esta noite de festa. A professora ______________________, ___________________ e o professor ___________________________.
Para começar toda essa alegria vamos conhecer as estrelas da nossa festa. Os alunos da professora _________________________________.

Apresentar de uma em uma criança, que será levada à frente pelo paraninfo. Será falado a sua mensagem

(fundo musical Depende de nós)

Para continuar toda essa alegria vamos conhecer as estrelas turma da profª__________________________. 
(Fundo Musical Depende de nós)

E para completar toda a nossa alegria convidamos as estrelinhas turma do professor______________________.
(Fundo Musical Depende de nós)


A criança é fonte de amor. Amor a este chão, amor ao Brasil e para que este Brasil seja alegre, verdadeiro, justo e uma nação poderosa faz-se necessário que saibamos semear nos corações das crianças essa semente especial que é o amor. E demonstrando o nosso amor pelo Brasil, convidamos para de pé cantarmos o Hino Nacional Brasileiro e em seguida o Hino do Municipio de ______________.

Hino Nacional e Hino de ____________________
Fundo Musical emoções – Roberto Carlos

AMIGO É...
Um anjo que está sempre ao nosso lado mesmo que na distância.
É aquele que compartilha nossas alegrias.
É aquele que nos aceita, não pelo que temos mas pelo que somos!
Amigo verdadeiro é anjo, é paz, é tudo!

Discursos
Após esta mensagem carinhosa, convido a diretora desta escola para dizer algumas palavras aos formandos.
Neste momento peço ao Profº________________________________, representante dos professores que deixe sua mensagem.

Esta noite será dedicada não só as crianças,vamos também, dedicá-la a todas as pessoas “grandes” que um dia foram crianças....É pena que poucos se lembrem disso. Portanto esta noite, é um convite para entender e amar a criança que continua escondida em cada um de nós, e sentir a grandiosidade de participar do mundo da criança, orientando-as, conduzindo-as, como seu anjo guardião. Afinal o Natal vem chegando! Assim é com muita emoção que convidamos todos para prestigiar a apresentação dos alunos da Profª ______________________. 
Apresentação da turma

Senhores paraninfos, ninguém melhor do que vocês, que acreditaram na educação de nossas crianças para entregar a eles os anéis e os diplomas, juntamente com o professor da turma.
Fundo Musical: Aquarela



Convidamos o aluno _________________________________ juramentista para com os demais formandos fazer o juramento.

Juramento

Eu prometo,
Continuar meus estudos
Com o mesmo empenho e dedicação
Procurando ser sempre alegre e feliz
Amando e respeitando meus pais e mestres,
sendo um bom filho e bom aluno,
tendo sempre em meu coração
a presença amiga de todos os que foram importante
Até o dia de hoje
Assim eu prometo

A todos,
eterna gratidão!


Iniciaremos agora o momento da gratidão com uma oração:
Paizinho do Céu, 
obrigado por este dia
Abençõe os meus pais, os meus professores
Os meus coleguinhas e eu
Paizinho do céu faz de mim
Uma criança feliz, inteligente e obediente
Paizinho do céu,fica comigo
Durante todos os dias
Me abençoando e me guardando
Agora e sempre 
Amém

Agradecer às pessoas que se empenharam ativamente no processo educativo dos formandos aqui presentes.

Aluno 1
Neste momento tão belo 
quero agradecer a Deus
a oportunidade que estou tendo.
Venci a primeira barreira,
estou alfabetizado e tenho em mãos
o grande poder contra a dominação.

Aluno 2:
Agradeço aos meus pais
que deram-me a oportunidade de:
nascer,crescer,
ser gente,educado,
equilibrado e feliz.

Aluno 3:
Aos meus professores,
um agradecimento especial
por terem alimentado 
a minha vontade de aprender.
Pela paciência que tiveram comigo,
pelo carinho e amor;
meu muito obrigado!

Aluno 4:
A direção da minha escola,
obrigado por ter criado uma escola 
humana, aconchegante e competente.

Aluno 5:
Aos demais funcionários,
meu abraço de agradecimento.
Eles também fazem parte desta grande família.

Aluno 6:
Aos colegas que continuarão aqui,
um até breve.
Aos colegas que estão de partida para outra escola 
minha grande saudade.

Todos os alunos:
A todos,
um Feliz Natal
e um Ano Novo repleto de luz!


E para finalizar a cerimônia, a Escola professora __________________ em nome de todos os seus funcionários, gostaríamos de agradecer a todos que, com esforço e dedicação, possibilitaram que estes alunos chegassem ao cumprimento desta que é a primeira de muitas etapas que percorrerão ao longo da vida. Convido a todos para com muito entusiasmo cantarmos Parabéns para os formandos.

Postar um comentário

0 Comentários