Recomendado para você

Façam uma visita na lojinha. Compra pelo PagSeguro (cartão de crédito).

Façam uma visita na lojinha. Compra pelo PagSeguro (cartão de crédito).
é só clicar na imagem

terça-feira, 27 de maio de 2014

Alfabetização - Método de Alfabetização: Cartazes com a palavra geradora.

Olha que ideia genial. Esse método de alfabetização foi confeccionado pela Professora Eliana Móises, que gentilmente permitiu que fosse publicado aqui no blog. Logo abaixo, há a explicação de como o método é aplicado. 
Obrigada Professora Eliana Móises.

"O objetivo deste trabalho é despertar a curiosidade das crianças pela leitura e reforçar as sílabas apresentadas naquela semana. Está sendo um sucesso, meus alunos adoram. Sempre troco as palavrinhas antes que eles cheguem á escola e rapidinho descobrem que tem palavras novas. Espero que vocês do grupo gostem da ideia."
"...essa é uma atividade para complementar o trabalho com as sílabas, não é trabalhado a escrita dessas palavras em letra de impressa, eu trabalho a escrita em bastão utilizando para isso outros recursos como giz, caderno de leitura e folhas com textos e atividades xerocadas. Ao introduzir a sílaba da semana , utilizo um cartaz com uma pequena leitura sobre a palavra geradora (nessa atividade usei a palavra rato) em volta desse cartaz coloca-se as palavras em letra de impressa para que as crianças visualizem o diferente tipo de escrita. como o espaço da sala de aula é pequeno toda semana troca-se o cartaz por outra palavra geradora, e faz o mesmo processo, porém estou tentando manter as palavras utilizadas afixadas na parede da sala, algumas são retiradas e colocadas no balaio de palavras que se encontra no cantinho de leitura..." (Profª Eliana Móises)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo. Não saia sem antes comentar!

Obrigada por cada comentário! Leio a cada um deles!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Brava Cursos Online com certificado.

Divirta-se um pouquinho Professor (a) rsrs. Vista o bebê! É só arrastar os acessórios com o mouse!