Façam uma visita na lojinha. Compra pelo PagSeguro (cartão de crédito).

Façam uma visita na lojinha. Compra pelo PagSeguro (cartão de crédito).
é só clicar na imagem

Olá! Curta a minha Página :)

Torne-se um amigo. Para participar, basta ter email e clicar em Participar deste site.

Demonstração - Curso Coordenador pedagógico.

Querido visitante, antes de salvar a imagem, procure ampliá-la para que não perca a qualidade.

Cadastre seu email para receber as postagens.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Teatro com fantoches em EVA - Partes da Planta


Encontrei essas ideias nos blogs: Cantinho tudo de bom e Universo Infantil












Teatro: Partes da Planta
Teatro de Varetas: Partes da Planta
Fantoches Teatro: Partes da Planta




Personagens: Uma árvore, raiz, caule, folha, flor, fruto e semente, confeccionados com EVA e palitos.


Cenário: Janelinha para contar histórias


A árvore aparece primeiro e vai contando a história a medida que vai falando das partes elas aparecem rapidamente.


Árvore:
_ Olá amiguinhos, vocês sabem quem eu sou?
_ Quem?
_ Isso mesmo, eu sou a D. Árvore e faço parte do mundo encantado das plantinhas...
_ Vocês sabem dizer como eu consigo ficar assim grande, bonita e elegante?
( hehehehe)
_ Não! Pois bem, eu posso contar?...
_ Cheguei ao mundo há muitos e muitos anos. Eu nasci de uma sementinha, que caiu na terra. A sementinha recebeu água e nutrientes da terra que fizeram ela germinar. Então ela começou a criar raiz e foi crescendo, crescendo, formou-se um caule bem pequenininho, com algumas folhinhas bem minúsculas. Como a natureza é bela e ninguém me pisou e nem me arrancou da terra quando ainda era bebezinha, eu fui me desenvolvendo, isto é fui crescendo e ficando forte, assim como vocês.
_ Vocês também foram bebezinhos lindos que foram crescendo, crescendo e estão aqui hoje ouvindo minha história.
_ Pois bem, quando passou um certo tempo, e eu já estava maior, cheia de belas folhas, começaram a nascer em mim florzinhas lindas e cheirosas. Depois elas caíram e ficaram os pequeninos frutos que foram crescendo até fiarem maduros e servirem de alimento para vocês.
_ Eu e minhas amigas do mundo encantado das plantinhas, fornecemos diversos frutos que são importante fonte de alimentos.
_ Amiguinhos, vocês gostam de frutas?
_ Quais as frutas que vocês mais gostam?
_ Isso mesmo, como vocês são espertos!
_ Além disso, vocês sabiam que as árvores e todas as plantas são responsáveis pelo ar que respiramos? Elas retiram gás carbônico do ambiente, renovando o oxigênio do ar.
_ Vocês sabiam que do caule de algumas árvores são fabricados os móveis que temos em nossas casas e aqui na escola, inclusive a caminha que vocês dormem?
_Pois bem, além das frutas que servem de alimento, do caule que são feitos os móveis e casas, as plantas servem para nos abrigar do sol e ainda servem de casa para muitos animais que fazem suas moradias em meus galhos e tronco?
_ E assim, pequeninos essa foi um pouquinho da minha história, espero que tenham gostado e aprendido um pouquinho sobre as planta... Agora eu vou embora! Até mais...
_ Vocês querem que eu fique?
_ Então vamos ver se vocês aprenderam direitinho tudo sobre mim!!!
_ Quem sou eu?


Raiz: (Mostrar a raiz)


_ E eu quem sou?
_ Isso mesmo! E qual é a minha função na planta?
_ Muito bem! Eu retiro da terra água e sais minerais que dão força à árvore e a fazem crescer!


Caule: (Mostra o caule)


_ Quem sou eu?
_ Hum! Que garotada esperta! E qual é minha função?
_ É isso ai! Eu sou o caule. Eu levo o alimento para as outras partes da planta. Também seguro os ramos com as suas folhas, flores e frutos.


Folha: (Mostrar a folha)


_ E eu quem sou?
_ Isso mesmo! Eu sou a folha. É por mim que a planta respira e eu cuido do ar que vocês respiram.


Flor: (Mostrar a flor)


_ Eu sou muito formosa! Vocês sabem quem eu sou?
_ Eu sou a flor e vivo enfeitando tudo por aí, mas a minha maior função é a de criar frutinhos que vocês irão saborear e que darão novas árvores.


Fruto: (Mostrar o fruto)


_ Olá amiguinhos! Vocês já me conhecem?
_ Que delicia, eu sou o fruto e muito gostoso! Sou eu que guardo a semente que dará origem a uma nova plantinha.


Semente: (Mostrar semente)


_ Hum! Já iam se esquecendo de mim não é! Eu sou a semente. Sou eu que colocada na terra, dou origem a uma nova planta.


Árvore:
_ Tchau!!! Até mais!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo. Não saia sem antes comentar!

Obrigada por cada comentário! Leio a cada um deles!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RENDA EXTRA - Ganhe R$ 300,00 Por Dia com Estética e Depilação Em Sua Própria Casa

RENDA EXTRA - Ganhe R$ 300,00 Por Dia com Estética e Depilação Em Sua Própria Casa
Descubra a Fórmula Passo a Passo e Completa De Como Montar o Seu Próprio Studio de Depilação em sua própria Casa se Tornando um (a) “expert” Começando do Zero, Altamente Lucrativo Com Pouquíssimo Investimento. Em Apenas 30 Dias ou Menos Você Estará Pronto (a) Para Começar. O Único e Mais Completo Treinamento Que Ensinará Tudo o Que Você Precisa Saber e Fazer. Curso totalmente didático contendo mais de 4 horas de vídeo aulas, sem cortes contendo 4 tipos de virilhas completas, com vários tipos de ceras. Fórmula das ceras em video com passo passo de como prepara-la, vídeos com a prática de todas as partes do corpo. Depilação com ceras e com linha. Parte teórica com conteúdos riquíssimos e inovadores, Ebookcom mais de 160 páginas. Os resultados podem variar de pessoa para pessoa e o resultado esperado pode não ser alcançado.

Brava Cursos Online com certificado.

Divirta-se um pouquinho Professor (a) rsrs. Vista o bebê! É só arrastar os acessórios com o mouse!